quarta-feira, 5 de junho de 2013

A leitura em minha vida

          A minha experiência com a leitura começou muito cedo, quando era criança, ainda não alfabetizada minha mãe ou mesmo os meus irmãos liam pra mim antes de dormir, com o passar do tempo, ganhava um livro junto com os presentes de aniversário, dia das crianças e natal, fora os gibis durante o ano, o almanaque de férias da Turma da Mônica, estava sempre em contato com os livros.
          Uma vez, passeando pela biblioteca da escola, me deparei com um livro cujo o título me intrigou, "Açucar Amargo" ,da coleção Vaga Lume, pensava se açúcar é tão doce e gostoso, como pode ser amargo? Para acabar com a dúvida levei-o para casa, li se nãome engano em três noites,achei a história interessante, o fato de uma mulher se disfarçar para trabalhar, mas não tinha maturidade para entedê-lo como deveria, afinal tinha apenas 9 anos de idade. Nos anos seguintes, sempre que a professora dizia "escolha um livro e faça um resumo", ia eu até a biblioteca e escolhia "Açúcar Amargo", percebia que cada vez que eu lia a história parecia mudar e isso era maravilhoso, hoje entendo o porque que isso acontece, pois a interpretação tem haver com o nosso conhecimento prévio, e o meu estava sempre em mudança.
          Acredito que a leitura é capaz de coisas inexplicaveis, pois através dela podemos conhecer outros países, outras culturas sem sair do nosso quarto, é fantástico. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário